O governador Raimundo Colombo e o comando da BMW assinaram, a portas fechadas, na sexta-feira, em Florianópolis, acordo para a empresa alemã se instalar em Araquari, no Norte catarinense.

O ato aconteceu na presença do senador Luiz Henrique da Silveira e de outros agentes do Poder Executivo estadual. Foi o próprio senador quem deu a informação, nesta segunda-feira, publicamente, durante almoço de instalação da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham), no Hotel Bourbon, em Joinville.

O gesto praticado só terá efeitos práticos a partir da data em que Brasília assinar o enquadramento da BMW no regime automotivo federal. Isto é esperado para até a próxima semana. A rigor, a cerimônia solene, em Florianópolis, para comemorar a vinda da multinacional, torna-se dispensável.

Mas, é claro, vai acontecer.

Férias

Há uma razão singela a explicar a demora para a publicação do enquadramento da BMW no programa de regime automotivo Inova-Auto no Diário Oficial da União: o servidor público estava de férias. A revelação é de Paulo Bornhausen. O desfecho deve, enfim, acontecer, com o retorno do profissional.

Fonte: Blog do Loetz – A NOTICIA.